sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Projetos sociais abrem portas no mercado europeu.


Investir em projetos sociais. Essa é uma das muitas exigências que o consumidor europeu faz para acreditar numa empresa e adquirir seus produtos.
Para entrar nesse mercado as empresas devem entre outras coisas, apresentar relatórios especificando a porcentagem do seu faturamento que será aplicada em projetos sociais, por meu de um documento chamado demonstrativo do Valor adicionado –DVA.
No caso do Brasil não são muitas as empresas que investem em projetos sociais, normalmente só as maiores criam ou investem nesses projetos. As Ongs têm, por isto, muitas dificuldades para obter apoio financeiro para seus projetos.
E você, empresário, está esperando o quê para implantar o DVA na sua empresa?
Na Europa, quando as empresas publicam seus balanços, dão destaque ao DVA, motivo de orgulho para, mas mesmas. E você, consumidor, ao adquirir um produto, procure se informar se a empresa investe em projetos sociais(crianças, portadores de necessidades especiais, idosos, meio ambiente, só para exemplificar).
Ao abrirmos uma empresa é lógico que pensemos no “lucro”, um dos pilares do capitalismo. Mas para termos lucros é necessário oferecer um produto ou serviço com qualidade, que satisfaça a necessidade do comprador. Se pudermos usar parte desse lucro para satisfazer necessidades básicas e melhor a qualidade de algumas centenas ou milhares de pessoas, estaremos lucrando duas vezes.
Se você tem uma empresa pense nisso. Você estará contribuindo para construir um país melhor.
Não se esqueça que um sino não é um sino antes de você toca-lo. Uma canção não é uma canção antes de você cantá-la. O amor não é verdadeiramente amor antes de você compartilha-lo.
Boa reflexão a todos.

Crônica publicada em abril de 2004 no jornal Altitude.

Hoje com as mudanças para o IFRS(normas internacionais) a partir de 2010 as empresas estão obrigadas a fazer o DVA.

Grandes mudanças estão ocorrendo para um país melhor e mais humano.


por que não começar ajudando um creche com 25 crianças de nossa cidade.

Fundação Pró-ser

Rua Condelac Chaves Andrade n. 276 – Jardim Frei Orestes Girardi.

Campos do Jordão – SP


CNPJ 05.292.061/0001-93


A fundação pró-ser é dirigida e mantida por Maria Ely Corato, onde a mesma com voluntárias e colaboração de Alexandre Macedo Silva mantém a creche com 23 crianças de 0 a 5 anos.

Sem apoio de nenhum órgão governamental a mesma é mantida pela presidente Maria Ely e doações feitas.
Tentamos ano passado arrumar padrinhos para a mesma. Devido ao custo dos boletos bem da obrigatoriedade que se torna resolvemos de agora em diante solicitar apenas a quem desejar o depósito em conta corrente da entidade.
Com isto esperamos contar com um número maior de ajuda para que á mesma ano que vem aumente o número de crianças atendidas.
As crianças atendidas são do bairro vila Santo Antônio, onde são verificados, as dificuldades de cada família.
A mesma fundação que é fiscalizada anualmente pelo ministério público se compromete a publicar as doações recebidas bem como a utilização das mesmas na internet para que os doadores possam ver os benefícios por eles trazidos.

As visitas á fundação esta aberta a todos os colaboradores.

Valor doação: R$10,00(dez reais).

Conta

Caixa Econômica Federal
Agência Campos do Jordão – SP

0297 003 00000786.3

Fundação Pró –ser

Nenhum comentário:

Postar um comentário