quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ofende os bons, quem poupa os maus.

Ofende os bons, quem poupa os maus.


Vendo esta matéria na revista Carreiras e negócios, do consultor de empresas Luiz Marins, fiquei a pensar que realmente isto é uma grande verdade que devemos observar.
É um ditado usado em vários países e podemos observar que é uma verdade o mesmo.
Nada é mais desmotivador do que a injustiça de vermos pessoas erradas(maus)sendo tratadas da mesma forma que as pessoas certas(bons).
Pessoas desonestas não devem ser tratadas como as honestas. Nada é mais desmotivador do que a injustiça e a impunidade.
E você como trata seus clientes? Ofende os bons clientes as empresas que não fazem diferença entre os bons e os maus e trata os maus da mesma forma que os bons?
Clientes que não pagam em dia suas obrigações, não observam as instruções de uso de nossos produtos e serviços não podem ser tratados da mesma forma que os que são realmente comprometidos com o sucesso de nossa empresa.
Isto ocorre em todos os lugares: na escola, na família, nos grupos. Será que vale a pena ser bom? Vale a pena ser honesto?

Lembra-se: Ofende os bons, quem poupa os maus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário